terça-feira, 2 de setembro de 2008

Amizade


Às vezes precisamos de bater com a cabeça na parede (por vezes mais do que uma vez e com bastante força) para entender-mos determinadas situações, para perceber-mos que não somos o centro do universo mas sim uma ínfima parte deste.

A amizade não se compra nem se vende, conquista-se, com gestos, atitudes, acções, paciência, compreensão...

A amizade dá-se sem pedir NADA em troca. O verdadeiro amigo é aquele que dá sempre, mesmo que nunca receba nada. Aquele que mesmo magoado continua a ouvir e a aconselhar, aquele que se preocupa e nos apoia mas que também nos mostra o quanto estamos errados.

Infelizmente não soube ser esta pessoa para ti, recriminei-te e exigi-te sempre mais, mesmo não tendo o direito de o fazer.

Aguentas-te muito e apesar de tudo estiveste sempre por perto, até que foi demais, até para ti...

Magoei-te demasiado e agora sei disso, agora tenho consciência do que fizeste por mim, do que suportaste.

E agora que tomo consciência que poderei não voltar a contar com a tua amizade, a tua eterna paciência, a tua força, a tua forma única de enfrentar a vida não posso deixar de te dizer que isso me deixa muito triste.

Se pudesse voltar a trás sabendo o que sei agora teria feito muita coisa de forma diferente, basicamente teria mudado quase tudo excepto os óptimos momentos que passámos juntos...

Mas infelizmente não tenho essa capacidade, só me resta esperar que consideres dar uma segunda oportunidade à nossa amizade, esperando que possamos continuar a ter a cumplicidade que tínhamos.

No entanto tenho que te confessar que nunca gostei de esperar, as esperas fazem-me desesperar (talvez por isso sofra tanto por o outro estar longe).

Hoje quando falei contigo nem parecias a mesma pessoa, e sabes o que me deixa triste?

É que a única pessoa responsável por esta situação sou eu!

Não estou a tentar vitimízar-me... Longe disso!

A triste realidade é que esta situação foi criada porque, com toda a razão, ficas-te magoado com as minhas constantes criticas... Agora vejo isso!

A verdade é que eu no teu lugar talvez não tivesse aguentado nem metade e por isso agradeço-te muito.

Tens razão não posso por as pessoas numa redoma de vidro... toda a gente tem que sofrer... é isso que nos torna mais fortes. O que espero que me deixes a continuar a fazer é a estar presente para ajudar a sarar as feridas.

Fico a espera da tua decisão seja ela positiva ou negativa vou saber respeitá-la, com esperanças de que a espera não seja longa.


OBRIGADO

Sem comentários: