sábado, 21 de junho de 2008

Dia Cinzento

Hoje acordei, olhei para a janela e vi um céu sombrio e enublado tal como a minha mente e a minha vida.
Por vezes penso que já não tenho mais espírito para continuar esta diária não para viver mas para sobreviver nesta tremenda intempérie que se abateu sobre mim.
É dificil, muito dificil ser feliz quando a felicidade se escapa por entre os dedos como a areia da praia.
Saí de casa, deixando tudo em desalinho incluindo os meus sentimentos, mas pelo menos hoje o tempo é meu amigo, não goza comigo deixando o sol brilhar, hoje o tempo está solidário com aqueles que como eu não têm razões para sorrir com o brilho maravilhoso do sol.
De repente surgiu uma imagem na minha mente.... O MAR!!!!!
É isso mesmo, vou ver o Mar. O Mar sempre teve um efeito calmante sobre mim, tenho inveja do Marsempre poderoso e sereno, com aquela musica ritmada das ondas que é como se dissessem:
" Olá, aqui estou eu, belo e maravilhoso, calmo e feliz, mas cuidado não me substimes porque eu sou dono da minha vontade e ninguém tem o poder de me controlar."
Gostava de ser o Mar, ou talvez só fazer parte dele, a verdade é que eu me sinto feliz quando ele me abraça e me beija com a sua espuma...
No Mar sinto-me protegida, ele pega-me ao colo com todo o seu poder e mostra-me toda a sua beleza, com ele sinto-me bem, calma e feliz!
Fui até à praia, sentir a areia por entre os dedos fez-me perceber que estou viva, que tenho um caminho inteiro para percorrer.
Sentei-me a olhar o Mar e falei com ele, contei-lhe todos os meus problemas, chorei e ele chorou comigo, sorri e ele surriu comigo.
Nesse momento compreendi a mensagem que me queria transmitir: Por muitas dificuldades que tenhas, tu constrois o teu caminho... pedra sobre pedra e a verdadeira felicidade reside dentro de ti mesma, a vida é feita de obstáculos, o segredo é sentires-te feliz com o que já alcanças-te e quando estiveres prestes a baixar os braços e a pensar que algo é impossivel, fecha os olhos e procura a tua força interior porque nem imaginas aquilo que és capaz de ultrapassar.
Quando me levantei olhei para o céu e vi que o sol brilhava intensamente mas curiosamente não senti que gozava comigo, mas sim que me apoiava na construção do meu caminho.

1 comentário:

Um_Toldo disse...

até os dias mais cinzentos podem ter um rasgo de sol =)

bjux ***ao